terça-feira, 21 de dezembro de 2010

2011

Feliz Ano Novo!!!

Para que mentir?

Você e eu sabemos que 2011 não vai ser o ano que iremos realizar todos nossos sonhos.

Também sabemos que não será um ano perfeito. Pois anos perfeitos não existem. Todo mês de Dezembro, recebemos enxurradas de e-mails deliciosos nos desejando, para o ano seguinte, as melhores coisas que possam acontecer a alguém.

No entanto, nenhum ano desde que tenho recordações. Foi perfeito. Ainda bem! Quando criança, briguei com amigos, fiz as pazes, me rebelei contra meus pais, para depois ver que estavam certos. Quis presente que não ganhei e ganhei outros que não havia pedido. Chorei, calei, fiquei doente e me curei. Perdi bons amigos e fiz outros novos. Entristeci e voltei a sorrir. Destes meus primeiros encontros com a frustração, aprendi a driblar a tristeza (Será?).

Aprendi também, que muitas vezes o que pedimos ou o que achamos que queremos não é o que realmente nos deixaria felizes (embora, obviamente, pensássemos com afinco que sim). E que de repente, quando acreditamos estar no escuro, sem solução, uma coisa muito melhor com a qual nem havíamos sonhado, aparece para nos consolar.

Então desejo que 2011 seja mais um ano de descobertas. Não desejo que ele traga sofrimento, mas se por acaso a dor cruzar seu caminho, aprenda a crescer com ela.

Que possa, em 2011 se conhecer mais para aprender a fazer as escolhas mais sábias. Que consiga entender o que realmente quer, para ter atrás do que correr e com que sonhar. Mesmo que seja para descobrir, em 2011, que não quer mais a mesma coisa.

Que possa passar mais tempo com quem ama. Que cuide mais da saúde e das pessoas a sua volta. Que reclame menos e faça mais. Que erre bastante porque só assim saberá acertar. E que apesar de ter convicção de que ano perfeito não existe, possa tirar o melhor proveito deste ano que esta por vir.

A realidade é bem diferente das projeções que fazemos dela. Mas mesmo assim, é melhor do que qualquer sonho. Porque são os tropeços, as dúvidas, as dificuldades, as escolhas que fazem a vida ser o que é: um interminável aprendizado.
.

3 comentários:

  1. Mt bom o texto e que o ano que vem chegando seja sempre melhor do que esse.
    Dias melhores sempre!

    Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Que em seu 2011...
    Voce tenha mais momentos felizes...
    Voce realize ao menos mais um sonho...
    Voce sorria mais e chore menos...
    E que voce perceba quando estes momentos estiverem acontecendo e saber que esta fazendo uma escolha certa ou errada.

    "O TEMPO NÃO PARA,,, SÓ NÓS'

    A vida é boa, a gente é que complica tudo !!

    Beijo Mel

    ------GDikastro-------

    ResponderExcluir