quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Humilhação!

O que faz uma pessoa humilhar a outra?
Poder? Dinheiro? Egocentrismo?
Na verdade não sei responder.
Hoje, no ônibus, vindo trabalhar, escutava uma conversa entre duas pessoas  que  estavam sentadas atrás de mim. Uma mulher e um homem falando sobre seus trabalhos. O homem mais ouvia do que falava, mas a mulher, não exaltada, calma demais até, desabafava. Falava sobre a humilhação que sua 'patroa' a fazia passar. Que tinha chegado à conclusão que por mais que precisasse de dinheiro e trabalhar, ela não passaria mais por aquilo. Que honraria a palavra dela de trabalhar até o final do ano e que depois deixaria o emprego.
Eu fico pensando: Quem sai perdendo desta relação? O que dá alguém o direito de humilhar, maltratar e ferir outra pessoa? Quando vão perceber que isso só os deixa cada vez mais sozinhos e infelizes?
Elas não percebem, mas saem perdendo. São pessoas falsas no modo de viver. Na verdade são tristes, amarguradas, inseguras e carentes. Escondem seus defeitos atrás de uma postura desprezível sobre qual atacam os mais fracos (elas acham) para se sentirem bem.
Eu gostaria muito de um mundo melhor, onde as pessoas dessem valor ao que realmente  importa. Que tivessem um pouco mais de gratidão, amor e que pensassem que não conseguimos passar neste mundo sozinhos.
Isso é só mais um desabafo. Eu sei que o mundo é assim e não vai mudar. Não tenho mais a utopia de mundo perfeito. Mas seria muito bom se as pessoas acordassem enquanto ainda há tempo.

Falam de um lugar. Mas onde é que está? Onde há virtude e inteligência e as pessoas são boas e sensíveis. É o que pode me salvar, mas não acredito nisso, tento, mas é só de vez em quando. Onde está este lugar?
(Renato Russo)
.


Um comentário:

  1. Falando agora em âmbito pessoal: não pense que um mundo perfeito é impossível! Este será implantado, querendo as pessoas ou não.

    E não está tão longe disso acontecer...não é utopia não ein?!! Rssrss...

    A Bíblia mostra fatos que provam que esse é o objetivo de Deus desde o início, explica porquê deu "errado" digamos assim, e quando será cumprido este objetivo momentaneamente cancelado.

    Mas infelizmente as pessoas hoje em dia estão muito ocupadas consigo mesmas e despercebem as coisas a nossa volta. Os acontecimentos, o comportamento das pessoas, como você bem descreve neste texto. As pessoas não querem descobrir A VERDADE porque viver na mentira dá menos trabalho, só que não saber a verdade não nos eximirá das conseqüências de não praticá-la! É isso que a Bíblia ensina claramente, mas a maioria não quer saber! Mais de 90% da população mundial tem a Bíblia e apenas 1% dela estuda e pesquisa o que ela significa para nós. O resultado? O mundo (a sociedade humana) nojento em que estamos vivendo!

    Agora como você bem expressou no final deste seu texto que achei MARA: "seria muito bom que as pessoas acordassem enquanto ainda há tempo."

    ResponderExcluir