quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Se isso não é amor, o que mais pode ser?!


É impressionante a capacidade de viagem de um ser humano.
É incrível o pensamento dele quanto ao casamento.
O casamento é ciclo, ciclo a dois, sempre.
Mas sempre tentam colocar o bedelho.
E quando fazem isso, sempre dá em alguma bosta.

Caros, este ato de casar é sacramentar dois corpos num só. Duas vidas numa só.
É ter de fato a vontade de ser um. Viver com o outro, viver para o outro.
Ter prazer com o prazer do outro. Em todos os sentidos.
Rir, chorar, inovar, brigar, reatar, um casal tem isso tudo.

Saber pedir desculpas. É, isso mesmo, saber pedir desculpas. Pois isso também causa desgaste. O outro diz que está tudo bem, mas aquilo o está consumindo e depois: BOOOOOMMMM! Estoura e diz coisas feias que não deveriam ser ditas.
Amar é perdoar,  saber que ele é ser humano e pode errar, mas também tem que saber consertar.

Se você ama, quer continuar casado, mesmo com as coisas difíceis, precisa discutir a relação, colocar tudo na mesa, e acertar: ‘isso tá certo’, ‘isso tá errado’, ‘isso não pode mais acontecer’, ‘isso me machuca’, ‘isso me incomoda’...

SE VOCÊ AMA, CONSERTE! CONSERTE POR ELE, POR ELA, POR VOCÊ, PELO AMOR, PELA VIDA A DOIS. POR UM MUNDO MELHOR.

Rafaella Neumann

2 comentários:

  1. Texto lindo, sincero... espaço aberto para toda e qualquer manifestação de opiniões, pensamentos, estilos de vida... enfim... Rafa, aqui tem sempre um lugar para você escrever estas coisas tão puras e reais, porém passam despercebidas deste mundo cão que vivemos hoje.

    Amei ter cruzado seu caminho e que seja eterno...

    Beijos e meu muito obrigada por acrescentar alegria e energia boa na minha vida e no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  2. Sua querida, o prazer foi meu em conhece-la.
    Obrigada por ter aberto seu blogg para colocar algumas de minhas ideias online.
    Vamos que nossa parceria vai loooonge.
    Beijos, amiga e parceira.

    ResponderExcluir